sexta-feira, 18 de abril de 2014

Wild Hunt [Semana 04]

Autor: Marlon Kalango
Capitulo 4: Pesadelo.

Descansei até o meio da tarde na vila dos silenciosos. Minhas feridas já pareciam melhores, e decidi seguir minha jornada. Eu precisava achar o Cervo Branco a qualquer custo, e salvá-lo dos servos do Dragão. Antes de sair da vila, a sylvari a qual havia me ajudado veio até mim para despedir-se e me dar um ultimo aviso.

-Bravo Etherdry, lhe desejo sorte em sua jornada. E, cuidado. Mais à frente você entrará nos domínios do pântano. Risen podem parecer seu maior desafio, mas não são. Há cortesãos do pesadelo lá!

-...! - Não contive minha surpresa. A Corte do Pesadelo são sylvari corrompidos. Eles escolheram renegar o sonho, e abraçar seu lado mais obscuro e maligno, indo para o pesadelo. Eles crêem que os ensinamentos de Ventari desviam os Sylvari de seu real proposito, e querem corromper o Sonho atravéz de seus atos de maldade. Se o Cervo cair nas mãos dos Cortesãos, seria terrível.- Eu devo ir agora, com mais pressa que nunca, então. Obrigado.

-Que a Fonte Abençoada guie seus passos, bravo guerreiro.

Segui floresta adentro. A tarde chegava ao seu fim, e eu sabia que me aventurar pelo pântano à noite seria arriscado. Em meu caminho, ainda lutei contra alguns Risen que espalhavam sua corrupção pela floresta. Então, percebi inquietação em meu cão de caça. Ele sentiu o cheiro de algo diferente. Fui mais além, por cima de um pequeno barranco, e procurei alguma pista. No chão, quase impercptível, pegadas de um animal. Cascos. Poderia finalmente ser o Cervo. Segui a trilha, adentrando enfim no pântano. O odor forte e a água de aparência poluida ao meu redor. Ficava cada vez mais difícil seguir o rastro com tão pouca terra seca.

A noite caiu, e a visibilidade ficou quase nula. Acender tochas aqui seria chamar muita atenção, então tive que contar apenas com a luz do luar. Não havia como buscar rastros assim. Decidi buscar por abrigo para passar a noite, e achei uma caverna. Parei na entrada... Havia luz lá dentro. Ordenei à meu cão que aguardasse do lado de fora, e me encaminhei em passos leves, caverna adentro. A luz ia ficando mais forte, e eu pude ouvir vozes. Espereitei com cuidado, e pude observar duas figuras mais a frente.

-Foi uma sorte e tanto essa captura. A Condessa vai ficar feliz em saber o que estamos levando para ela. - era um Sylvari, sua casca e folhagens em tons escuros.

-Ha! Eu vou levar credito nisso também. Tenho certeza que com isso, o Pesadelo vai se espalhar ainda mais no Sonho. Em breve vamos cumprir nosso real proposito, e libertar a mãe dos ensinamentos tolos do Centauro. - Outro Sylvari, na mesma coloração morbida. Ele deu um tapa em uma grande jaula de galhos.

Eu não fui rápido o suficiente, afinal. Dentro da jaula, estava uma criatura magnífica. sua própria luminescência era o que iluminava a caverna, sua aura de pureza. A Corte do Pesadelo o havia pego. Era o Cervo Branco.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário