sexta-feira, 25 de abril de 2014

Wild Hunt [Semana 05]

Autor: Marlon Kalango
Capítulo 5: O erro.

Com o Cervo nas garras da Corte do Pesadelo, eu precisava pensar rápido em um plano de ação. Eu poderia tentar derrubar os dois cortesãos de longe com minhas flexas. Apesar de ser de noite, a luminosidade do Cervo poderia me auxiliar nisso. Mas era arriscado. Diferente dos Krait, que eram praticamente barbaros em combate, os cortesãos eram sagazes, maliciosos e exelentes estrategistas. Um movimento em falso, e eu estaria em apuros. Eu tinha que agir.

Fui o mais sorrateiramente possível por dentro da caverna. Com poucas pedras onde me esconder, era cutucar onça com vara curta. Peguei uma pedrinha no chão, e lancei o mais forte possivel na direção onde a jaula e os inimigos estavam. Ela caiu batendo e fazendo barulho e chamou atenção deles.

-O que foi isso? -um deles indagou, puxando um arco.

-Não sei, mas aqui há muitas possibilidades. -o outro disse, pegando um cajado do chão, e aquilo me preocupou. Dos usuários de cajado em Tyria, havia pelo menos quatro possibilidades de profissão ali. E todas as quatro me dariam uma grande dor de cabeça. - Vá verificar, eu fico de guarda.

O com arco começou a se afastar. Era apenas o que eu precisava, separá-los para talvez ter alguma vantagem. Preparei meu arco para o disparo e mirei. Estava puxando a corda quando ouço um uivo agudo, seguido de rosnados e latidos. Vajra tinha entrado em combate com algo. Virei minha atenção no momento em que ele apareceu rolando caverna adentro, lutando com outro cão de caça maior, negro, e sua folhagem coberta por espinhos. Cometi um serio erro de julgamento aqui. O inimigo armado de arco, assim como eu era um caçador. E ele também tinha um companheiro. Ele preparou o arco para o disparo, mas agi primeiro. Minha flexa voou em seu braço, o ferindo e derrubando seu arco. Puxei a próxima flexa para ajudar meu cão, mas ele e seu adversário de moviam muito, um tiro em falso seria arriscado. Ele teria que lidar com essa batalha por hora.

O sylvari o qual atingi se recuperava do susto inicial, mas não lhe dei tempo de agir e atirei a segunda flexa o atingindo no peito desta vez. Ele caiu inconciente. Me virei para o outro inimigo, e ele não estava lá. Saltei de onde estava e comecei a olhar ao meu redor. De repente, fui atingido com força pelas costas, por uma força. Meu inimigo estava atrás de mim, e virei-me disparando minha flexa o atingindo. Foi quando um segundo golpe veio, dessa vez pela direita. Ele novamente.  Puxei meu arco, e um terceiro golpe me acertou me tirando o equilíbrio. Havia três deles agora e ao longe, um quarto mais atrás, rindo maliciosamente, debochando de mim. Uma classe de cajado me daria trabalho. Eu sabia exatamente o que ele era agora. Um Mesmer, mestre das ilusões, senhor dos truques mentais. Eu estava totalmente em desvantagem. Calculei mal meu plano e, agora, estava para pagar o preço por isto.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário