sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pepper & Donuts [Semana 04]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 04 - Donuts 4: Aquela que eu não desejava mais ver

- E-espere aí!! - grita Misaki, sem entender mais nada e tentando se desgrudar do abraço apertado - Quem é você?! É amiga do meu irmão?
- Vo...você não me reconhece mais, prima?!

A menina dos cabelos vermelhos encara Misaki com uma expressão desapontada, mas sem soltar a garota. Ela era mais baixa que Misaki e seus cabelos enrolados batiam até a altura do ombro, além de possuir uma aparência mestiça. E usava muita maquiagem, combinado com um conjunto de colares e brincos extravagantes, que junto com seu vestido de rendas estampadas, deu a impressão - pelo menos à primeira vista - para Misaki de que acabara de ver aquilo que as revistas de moda pareciam não dizer para fazer.

- Desculpe, mas...eu nunca vi uma menina tão...- Misaki tenta desviar o olhar das roupas  estranhas e finalmente se desgruda do abraço - er....tão....diferente...
- Hehehe! Aahh, sim! Claaaro! Eu estou um pouquinho diferente desde a última vez que nos vimos, não é? Mas sou euzinha! Sua única prima, Aiko!!

Nesse momento, um flashback de memórias inunda a mente de Misaki, como se um filme estivesse passando pela sua cabeça.

- Então, se lembra agora? Nós vivíamos brincando juntas!
- Não...não sei quem é você.
- M-mas...! Prima, nós...
- Eu não tenho prima nenhuma!!

Misaki, de cabeça baixa e sem demonstrar sua verdadeira expressão para Aiko, segue em direção ao seu quarto, andando a passos largos. Aiko tenta seguir Misaki até o quarto, até que ouve uma voz atrás dela a impedindo.

- Aiko, desista. Dê um tempo a ela.

Um rapaz alto, de cabelos azul-escuros e aparência oriental, vestindo um avental de pinguim, entra na sala carregando uma bandeja de chá.

- Mas Masaki...
- Deixe essa cabeça-dura sozinha por um tempo.
- Mas...eu não entendo. O que aconteceu...?
- Lembra quando você foi embora com seus pais pro Japão? Quando ela recebeu a notícia, ficou muito chateada e mentalmente bloqueou toda e qualquer coisa que pudesse ligar à você...mas não imaginava que ela estava escondendo isso até hoje.
- Não pode ser...e-eu sei que ela nunca respondia minhas cartas ou meus telefonemas porque o que fiz pra ela a chateou muito na época mas...mas eu não achava que ela ainda estava guardando esse rancor de mim.
- Minha mãe inventou um monte de desculpas pra não preocupar seus pais e você, mas no fundo ela sabia que não estava nada bem com a Miki. Afinal, não sei se você se lembra mas naquela época, ela era bem diferente.

Aiko abaixa a cabeça, com uma expressão que misturava culpa e tristeza, ao se lembrar da prima na época em que brincavam juntas. Masaki observa em silêncio, enquanto coloca chá em um copo de vidro, ao mesmo tempo em que um tom, quase que de sussurro, sai dos lábios da garota.

- Sim, eu me lembro...eu...fui a primeira amiga que ela teve.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário