sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Wild Hunt [Semana 24]

Autor: Marlon Kalango
Capitulo 23: Zhaitan

Não passamos mais que dois dias em Hoelbrak. Expliquei o que havia acontecido à Arawn, e ele se mostrou preocupado com a situação. Pegamos suprimentos e partimos da terra dos Norn no raiar do dia. A viajem foi tranquila por maior parte do tempo, mas ao chegarmos perto da Floresta Caledon hordas de Risen (servos do dragão morto-vivo Zhaitan) infestavam o lugar, e tivemos que abrir nosso caminho. Eu e meu companheiro canino partimos para o ataque, com precisão. Arawn também entrou em batalha, convocando seus servos e lançando feitiços necromanticos. Minha flechas cortavam o ar com zunidos, atingindo e derrubando inimigos. Quando algum deles tentava nos pegar de surpresa, mãos cadavéricas brotavam do chão e os agarravam, controladas pela magia de Arawn. Em determinado momento, havia alguns Risen Krait entre os inimigos. Reconheci o Krait que enfrentei no inicio da minha jornada, maior que os outros e armadurado.

Ele avançou sobre nós, lançando adagas. Consegui desviar por pouco, e Arawn foi atingido de raspão na perna. O inimigo serpenteava ao nosso redor, tentando atacar pelos flancos, e em determinado momento, ele abriu sua bocarra e cospiu uma nuvem verde de aparencia tóxica e nefasta. Nos afastamos dali imediatamente. Percebemos então, que mais Risen se aproximavam. Ficariamos em uma enorme desvantageme em breve.

-Arawn! - Gritei- Temos que recuar.

-Criamos uma distração e partimos daqui. Isso está fora de controle! - Ele respondeu, já preparando alguma magia.

-Vajra! Vem, garoto! - chamei meu cão de volta, ele estava mancando. Havia muitos inimigos.

O necromante sumonou uma pequena horda de servos para atrasar os inimigos, e eu me concentrei, invocando o poder da deusa Melandru, e lancei meu ataque barragem. Fugimos dali, mas por pouco. Continuamos viagem no melhor ritmo que podiamos, sem parar até acharmos uma patrulha que nos levou até o bosque, e tratou nossas feridas. Estavamos cansados, e descansamos até o anoitecer. Após uma grata refeição e mais cuidados, fomor ter com a Mãe Árvore. Subimos até sua camara, e ela já nos esperava, com um ar solene. Ajoelhei-me perante a ela, e Arawn fez o mesmo.

-Salve, Fonte Abençoada.

-Ah, meu bravo filho. - ela me comprimentou de volta, tocando meu rosto e me erguer. Então fez o mesmo com Arawn. - E você, valente aliado. Gostaria que os tempos fossem outros para podermos celebrar sua vitória sobre o Dragão de Gelo, mas a escuridão se espalha pela floresta, e isto lhe diz respeito, Etherdry. A todos nós.

-Mãe, minha missão ainda não acabou?

-Temo que não, filho meu. Uma sombra se ergueu do oceano nas praias decaidas de Orr. E seus servos corruptos agora atacam com mais força que nunca nosso lar.

-Pelos Espíritos. Então...? - Arawn exclamou.

-Um grande mal ameaça destruir todo nosso mundo.O Dragão Morto-Vivo, Zhaitan, despertou. - Ela olhou-me nos olhos, e novamente tocou meu rosto. Minha mãe estava triste - Meu filho. Seu caminho o leva a Orr. E lá, está a ultima parte do teu sonho. Deves matar Zhaitan.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário