sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pepper & Donuts [Semana 20]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 19 - Donuts 19: Dupla problemática

- Misaki e Nathan! - disse o professor.
- O quê?! Droga, caí justo com aquele chato!
- Eu estou ouvindo tudo, ô aspirador de bolachas.

Nathan aparece logo atrás de Misaki. O rapaz era a última pessoa com quem gostaria de realizar uma atividade de laboratório.

- E eu não retiro o que disse. Parece que seu passatempo é pegar no meu pé.
- Impressão sua. Pra não dar problema, que tal fingirmos ser bons colegas enquanto fazemos a atividade, aí depois você pode me xingar de tudo quanto é nome. Acertado?

Nathan oferece sua mão para Misaki. A garota parece recusar no início mas logo depois aperta a mão do rapaz.

- Hunf...por mim, tudo bem. Até porque preciso continuar com as boas notas em química mesmo...
- Bom saber disso, assim não tenho que pegar muito no seu pé então. Acho que só com as bolachas.
- Hey, e o tal acordo? Nada de provocações, seu metido!!
- Okay, já parei. Vamos começar o experimento?

Os alunos começaram a realizar a atividade proposta por Akihiko. Cada dupla ficou responsável por preparar os reagentes e pegar os equipamentos de vidraria necessários, e nesse meio-tempo, Misaki se impressionou com a habilidade de Nathan no manuseio e preparo dos reagentes.

- Hey, preste atenção!
- Ah! D-desculpe! Mas é que...bem....você tem bastante facilidade pra mexer com essas coisas, hein?
- Eu gosto de química desde criança e de vez em quando fazia alguns experimentos em casa. Nada muito perigoso e sofisticado também, mas me ajudou a saber como mexer com essas coisas.
- Entendi...então quer ser químico?
- Sim. Vou prestar vestibular pra química no final do ano. Bom, já estou no terceiro ano e meus pais já estão cobrando pra que curso, faculdade vou prestar...essas coisas.

Misaki percebeu que apesar das brincadeiras e deboches de Nathan, o rapaz possuía um lado maduro. Ele já estava a alguns passos na frente, pensando no futuro. A garota se sentiu um pouco deprimida por não saber que carreira seguir, ela gostava de números mas não sabia se fazer Engenharia ou Matemática seria a melhor opção. Seus pensamentos foram interrompidos por um grito, que veio do outro lado da bancada.

- Ahh!! Professor!! O Abel cortou o dedo!!

Todos os olhares da sala se voltaram para a dona da voz. A parceira de Abel não sabia o que fazer ao ver o dedo de Abel sangrando.

- Calma, o que aconteceu aqui?
- Professor, o béquer* escorregou da minha mão enquanto fui lavar e acho que um dos cacos pegou e cortou meu dedo.
- Deixe-me ver...por sorte o corte não foi muito profundo. Vou pedir que um dos alunos te leve até a enfermaria. Misaki, você pode acompanhar o Abel?
- Certo tio- digo, professor.

Misaki não soube explicar porque, mas sentiu faíscas de ódio saindo dos olhos de várias garotas enquanto saía do laboratório com Abel.

* béquer = vidraria de laboratório


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário