sexta-feira, 4 de julho de 2014

Wild Hunt [Semana 15]

Autor: Marlon Kalango
Capitulo 14: Elo

Eu cuidava das feridas do gentil e assustado quaggan, enquanto Arawn entoava uma prece aos seus Espíritos Selvagens. Um canto tão lindo quanto triste. Acompanhei o pequeno morador das profundezas até o rio próximo, e dissemos nosso adeus, ele profundamente agradecido. Antes de mergulhar nas aguás gélidas, ele virou-se e me disse:

-Coo, Quaggan tem que dizer algo ao héroi salvador. - Ele me disse, no jeito peculiar de sua raça. - Quaggan viu um Norn, parecido com seu amigo, lá no outro lado do lago, no alto de um morro. Quaggan não podia ajudar tão alto, mas ele cantava a mesma melodia que seu amigo. Um dia ele sumiu.

-E você sabe se ele ainda está vivo? - Perguntei, mas dificilmente esperando alguma resposta positiva.

-Quaggan não sabe. Quaggan pede desculpas, mas é tudo que Quaggan sabe.

-Tudo bem. - sorri. Particularmente, eu tinha uma compaixão enorme pelos Quaggan. Uma raça tão doce e gentil, expulsa de seu lar pelos Krait, e tentando reconstruir suas cidades submersas nas aguas rasas de Tyria.- Muito obrigado por ter me dito isso, amigo. Vá em paz, e em segurança.

Ele sorriu e desapareceu nas aguas. Retornei a Arawn, em sua prece, e toquei-lhe o ombro. Ele não estava com sua marca necromantica no rosto, e pude ver seus olhos vermelhos pelas lágrimas. Senti uma urgência em mim, lágrimas vindo aos meus próprios olhos, e o abracei. A diferença de tamanho era absurda, e mesmo ele estando de joelhos e eu de pé, tive que me esticar um pouco para alcançar seu pescoço. Ele retribuiu o gesto, soltando um suspiro profundo e sentido.

-Se recomponha, Arawn! - Disse-lhe, o olhando nos olhos. - O Quaggan pode ter visto seu irmão no outro lado deste rio. Vamos encontrá-lo!

-Ainda com vida? - A pergunta foi mais pra ele mesmo que para mim.- Desculpe, meu amigo. Creio que é dificil para você entender o quão profundos são os laços familiares de nosso povo. Especialmente os nacidos wolfborn como eu. O mero pensamento de um ente querido morrer é como um golpe na alma. Familia é uma extensão do...

-...seu próprio ser, e abençoado pelos Espíritos Selvagens. -disse, me surpreendendo. Franzi as sobrancelhas em confusão e Arawn me olhou igualmente surpreso. - Arawn, creio que talvez um sylvari tenha viajado com seu irmão, e atravez do sonho, eu tenha recebido algumas de suas memórias. Por algum motivo, minha Wild Hunt me liga a você. Eu prometo, não vou descansar até que encontremos seu irmão.

Ele me olhou com ternura, e sorriu. A dor em seu peito pareceia ter aliviado um pouco.

-Obrigado, meu amigo.- Nem percebi, mas ainda estavamos abraçados. Nos soltamos, ele se pos de pé, cobrindo os olhos com sua marca novamente. O vento começava a soprar forte novamente. - Temos um bom caminho pela frente. Vamos ao outro lado deste lago!


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário