sexta-feira, 4 de julho de 2014

Requiem [Semana 15]

Autora: Natalie Bear
Santuário

Foi uma longa viagem. Duas semanas na estrada trocando de carruagem para carro e trem, até que finalmente colocassem os pés em Cuzco, que ficava tão perto de parte das famosas cadeias de montanhas que formam a Cordilheira dos Andes. Rebeca finalmente tinha chegado na cidade que fora indicada na carta que, naquele frio e nublado dia de outono, atravessou a pequena portinhola de correio na porta de sua casa. Lá na tão distante Londres da qual a moça já sentia saudades, mas que não ousaria retornar sem antes encontrar seu pai e levá-lo junto. Com os pés naquela terra, tendo agora tempo para descansar da travessia que fizera em parte do país, Rebeca não sabia qual era o próximo passo que daria. O que deveria esperar, se é que deveria realmente esperar por algo. Encontrava-se em uma encruzilhada da qual desconhecia os caminhos disponíveis. À cada dia sua aflição aumentava e tornava-se difícil fechar os olhos e dormir à noite.

- Vai ficar aí fora? - Lawrence chamou a atenção da jovem, a tirando da profunda e hipnótica linha de pensamentos conturbados em sua mente.

- Eu… Só estou tomando um pouco de ar. - olhou para cima, para o céu estrelado. As estrelas que via nos últimos dias de viagem eram muito mais abundantes que aquelas que conseguia ver de sua terra. Era uma visão magnífica, encantadora.

- Estas pessoas podem não gostar de estarmos aqui fora quando eles estão nos dando um lugar para passar a noite. - apesar das palavras, o sujeito sentou-se no chão, ao lado do banco de madeira que Rebeca usava. Xerife veio logo atrás e colocou-se ao lado de seu dono lambendo-lhe o rosto e abanando a cauda, esperando por alguma ação.

- Então por que está sentando-se aí? - observava-o acariciar o volumoso pelo branco e preto do fiel companheiro.

- Gosto de ver as estrelas antes de dormir. Passava horas olhando para o céu logo antes de ir para a cama quando estava no rancho.

- O rancho… - baixou a cabeça, fitando suas botas pretas sobre o gramado do gentil casal de idosos que lhes oferecera abrigo e comida para aquela noite, após à eles contarem seus fantasmas - Você se recusou a me contar qualquer coisa depois daquele dia na carruagem. - avisou amargamente, voltando a indignar-se. Lawrence já sabia de todo o drama que Rebeca estava passando em sua vida, no entanto ela nada sabia daquele homem que, sem nenhum real bom motivo, continuava a lhe seguir e ajudar.

- Sinto muito. - respondeu… E foi apenas isso.

A moça suspirou, já sabendo que era inútil tentar.

- Agora me resta descobrir o que preciso fazer em Cuzco…

- Investigar.

- Por onde começar? É uma cidade inteira… Só poderei perguntar aleatoriamente as pessoas sobre as últimas expedições arqueológicas à Vilcabamba.

- Então faremos isso amanhã. - respondeu resoluto e deitou-se na grama.

Rebeca franziu o cenho, insegura. Tinha medo continuar e descobrir algo que não gostasse.


Ir para o próximo capítulo de "Requiem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário