sexta-feira, 13 de junho de 2014

Requiem [Semana 12]

Autora: Natalie Bear
Procurando a Verdade

O local era amplo e muito claro. Várias colunas dispunham-se enfileiradamente e atravessavam toda a extensão do salão, como se formando um largo corredor. As paredes eram decoradas com motivos dourados e esculpidas com desenhos característicos.

Walter estava deslumbrado por todos os magníficos detalhes que encontrava no interior daquele templo tão antigo e misterioso. Seus olhos brilhavam a cada nova pequena descoberta que faziam ali.

- Este é templo de sol. - o homem baixinho que vestia um chapéu muito chamativo e feito de ouro explicou, abrindo os braços e apresentando o senhor WIlliams ao local.

- É muito bonito, senhor. - sua atenção estava mais a frente onde um altar iluminado por raios de sol que provinham de uma abertura circular no teto de pedra.

- Muito. - afirmou com um sorriso orgulhoso, que logo deu lugar a uma expressão séria - Mas ter assuntos importantes para falar com o senhor.

- Eu já sei do que se trata. - baixou a cabeça, como se intimidado pelas palavras daquele homem imponente, que vestia uma túnica longa e branca, contrastando com sua pele marrom.

- Primeiro preciso pedir desculpas de como eles trazem você aqui. Para a nossa cidade. Precisava manter o caminho um segredo. - o homem sentou-se em uma cadeira simples de madeira que estava ao seu lado.
- Eu… Entendo. - Walter esboçou um sorriso amarelo.

- Eu, Huamanpallpa, sou o Senhor desta terra. Eu requeri sua presença. - pousou a mão sobre o peito, logo abaixo do chamativo colar de ouro.

- O senhor desta terra? - Walter Williams alarmou-se e curvou brevemente o pessoço na direção do homem em um sinal de respeito.

 - Sim. - meneou positivamente a cabeça e pigarreou, voltando ao que dizia - O senhor tem nosso Intiq P’uku. Ele esteve perdido por muitos anos e então o senhor achou. O senhor muito competente. Mas Intiq P’uku é um objeto muito perigoso fora de cultura Inca. - fez uma careta severa, enquanto isso ajeitava a capa escura que vestia sobre os ombros.

- Estou ciente disso, senhor Huamanpallpa. - se não houvesse conhecido este homem antes de saber que ele era o dono daquelas terras, talvez o senhor Williams não fosse capaz de pronunciar seu nome tão bem.

- Onde ele está?

- Eu sinto muito, mas eu também temia o que poderia acontecer se descobrissem o que encontrei naquela escavação em Vilcabamba, por isso mandei Intiq P’ukur para minha terra, além dos mares, na Inglaterra. - lamentou-se, baixando a cabeça, arrependendo-se ainda mais de ter tomado aquela decisão precipitada.

- Primeiro, senhor Williams, aquela não é Vilcabamba. Aqui, nossa terra, é Vilcabamba. - respondeu com um travesso sorriso, mesmo com um tom sério.

- A-aqui? Vilcabamba? - sobressaltou-se, deixando sua voz tornar-se alta o suficiente para ecoar pelas paredes do templo - Mas… Então… Que cidade era aquela na qual estávamos escavando e retirando todas aquelas relíquias?

- O povo de Peru a chama de Machu Picchu. A Velha Montanha.


Ir para o próximo capítulo de "Requiem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário