sexta-feira, 11 de abril de 2014

Neocene II – nanoships [Semana 03]

Autor: Moonlance
Capítulo 03 : Todos a bordo?

No museu estratosférico, Tess-Stella Kacey encontrou-se com a amigável Vicki Kirsken – a biologista. As duas garotas por sua vez depararam-se, surpresas, com uma recém-chegada do espaço! Sim, AQUELA pessoa tinha enfim retornado! Mas que raios que não tinha avisado ninguém! Tess-Stella e Vicki – deixando Sasha Kacey entreter-se sozinha, em meio aos goles de sua inseparável grafteína, com a cyber-exposição da tecnologia Trobotz – correm na direção ao amplo balcão de recepção creme metálico, de onde Polly Kennathon as perecebeu de relance, mas um pouco cabisbaixa...

– Polly...!! - lançou Vicki com um franco sorriso, aproximando-se com certo acanhamento. – Estou muito feliz por você voltar!! Faz tanto tempo! Voltou mais cedo...? Por que você... – observando a reação adinâmica de sua amiga manager, a biologista inquietou-se.

– O que há com ela, hein, Kirsken? – indagou sem receios Tess-Stella, que vinha junto, apontando para sua amiga viajante do espaço.

– (Eu preciso investigar!) – respondeu-lhe Vicki, discretamente.

– Ahhh...! Será que ela não tá deprimida? – disse Tess-Stella, ao passo em que dava – super-feliz! – um vigoroso abraço úrsulo na frágil Polly, a qual mal conseguia se esforçar para sorrir ou balbuciar alguma palavra tímida.

– Polly...? – disse Vicki, que chegava na frente da impassível garota, mirando em profundidade seus olhos.

Foi somente depois do evento que se sucedeu, que Polly resumiu a conversar com as colegas de uma maneira um pouco mais normal...! Seus olhos ressecados, ela os fechara e deitara a testa no peito de Vicki Kirsken, que era mais ou menos da mesma estatura – um pouquinho maior talvez. Uma longa trajetória errática! um fracasso que talvez necessitasse de habilidade e energia para cicatrizar. Evidentemente, Tess-Stella Kacey – que continuava entusiasmada de qualquer jeito – resolveu chamar sua irmã a fim de lhe apresentar sua amiga. Talvez, pela cabeça de Tess-Stella passasse a intuição de que Polly e Sasha tinham tudo a ver...! – não que isso fizesse muito sentido.

* * *

Naquele dia, Sasha Kacey tinha ficado ainda mais intrigada, por ter conhecido alguém atualmente apto a dispor de uma nave Trobotz; é fato que os Kennathon tinham se tornado a organização responsável por aquela tecnologia e pelo seu uso no monitoramento de setores intra-galácticos. A notícia chocou Polly, que – pobrezinha – pedia agora tempo para pensar um pouco, e processar tudo o que aquilo significava para o futuro de seus concidadãos. Entretanto, a repentina realidade que se lhe impunha, logo ao pôr os pés em sua terra-natal, embaralhou sua mente e sentimentos, de tal modo a re-ativar nela algum brilho, em meio ao gris betuminoso e sonolento. Polly teria dito a Sasha, firmemente:

– Então, vou precisar na nano-nave, também de 1 quantificista, de 1 estruturalista...... Hmm... – “E o que mais...?” perguntava-se.

– Já prescrevi as indicações, Polly!! – estabelecia Vicki, contente por poder contribuir incisivamente.

– S-sério...? Obrigada, Kirsken. – disse Polly confusa, que é claro não contava com a caderneta de contatos de sua grande amiga. – … Ah! E também preciso... precisamos... – corrigia-se – de 1 adjunto!

– Ele já veio junto com a nave; e seu nome é 'Miho'. – afirmou Sasha, satirizando o suspense.


Ir para o próximo capítulo de "Neocene II - nanoships"

Nenhum comentário:

Postar um comentário