sexta-feira, 4 de abril de 2014

Neocene II – nanoships [Semana 02]

Autor: Moonlance
Capítulo 02 : Formando estruturas / Estruturando formas

– Ainda tá nesse 'troço', mana?! – reclamava Tess-Stella para sua irmã.

Mas Sasha não respondia; só disfarçava um sorriso irônico, enquanto se mantinha concentrada, e também aproveitava para beber mais um gole de sua infusão escura – da qual era viciada, e sempre andava com uma xícara recarregável na mão, especialmente no ofício, ou no óscio – ou seja, quase sempre!

– Que tédio! Vamos passeaaar...!! – insistia Tess-Stella, sinalizando cansaço no tom de voz.

Tess-Stella era grandota de estatura, o que de certo modo contrastava com seu jeitão infantil – e além disso, não era comum existirem pessoas tão cabeças-duras quanto ela. Tinha sempre um largo sorriso estampado no rosto, e mirava tudo com seus grandes olhos redondos e curiosos, mas seu olhar tinha um aspecto voraz – talvez pelas pupilas miúdas em relação ao tamanho das írises –, e parecia-se com o olhar de uma ave predadora. Finalmente, tinha longos cabelos loiros bem aparados, de um tom ocre brilhante, e que lhe desciam pouco abaixo da cintura.

Então, Sasha respondia, rápida e resoluta, em meio à sua atividade:

– Ainda não terminei minha tarefa!

– ... Isso nem é trabalho...! É jogo! – Contestava Tess-Stella (e com razão parcial!), já sem muita esperança. Porém, como ela aparentemente não obteria resposta àquilo, acabou topando com uma outra ideia, que, esta sim, poderia mudar o rumo das coisas: – E aquela nave 'cyborg'? Você não queria vê-la...?

Imediatamente, Sasha interrompia sua análise e síntese topodigital, engasgando-se intensamente; ela de fato tinha quase se esquecido daquela que seria – pelo menos em seu próprio ponto de vista computacional – a exposição inter-estelar “do século” em Plaktus. Isto é, resumidamente: os Trobotz, a civilização robótica de IA emancipada, desenvolvida originalmente pelos próprios Pxychomotakkae czitopos, vinha brindar a Confederação Galáctica com um de seus mais recentes modelos tecnológicos cooperativos: a nave Miho. E Sasha Kacey ansiava havia muito tempo para ter contato com aquele tipo de entidade; quanto a sua irmã mais nova – à qual Sasha chamava carinhosamente ora de “Tess”, ora de “Tonta!” – ela também alimentava curiosidade pela tecnologia Trobotz, é claro, porém seu modo investigativo era muito distinto – Tess-Stella não realmente se interessava tanto pelo que os outros realizavam; por outro lado, não era raro ela se enfiar em sua própria torre de marfim, quando lhe palpitava na mente alguma ideia maluca...!

–  Kirsken!! Venha já para o Museu da Orla Espacial!!!!!!! Vamos comer!!! – tal foi o recado enviado de Tess-Stella para sua amiga Vicki, antes de sair – sendo empurrada sistematicamente por Sasha, a fim de que se apressassem.


Ir para o próximo capítulo de "Neocene II - nanoships"

Nenhum comentário:

Postar um comentário