sexta-feira, 28 de março de 2014

Nave Fantasma [Semana 01]

Autor: Lucas Suwgamm
Luzes Brancas.

Um pequeno circulo, dentro de um maior,  girava no sentido horário, emitindo um ruído agudo e constante. Após um barulhento estalo, parou de girar, logo após,  o maior começou a rotacionar no sentido contrário.

Parou o seu movimento após cinco voltas; uma linha horizontal extremamente clara dividiu o grande circulo pela metade. Esse traço aumentava de espessura enquanto as partes se afastavam.

A luz Branca aos poucos foi penetrando por toda a negritude do corredor, poderia revelar as paredes e chãos esverdeado, se não fosse pela nuvem de partículas cinzas que tomava todo o ambiente.

— Não disse que seria fácil entrar? — uma mulher falava, enquanto um brilho azul apagava-se na mão do seu traje espacial, que parecia ser leve, permitindo uma boa agilidade, no entanto feito de um material resistente.

— Entrar sempre é a parte mais fácil. — retrucou uma voz masculina, enquanto olhava as informações que flutuavam por toda a superfície do seu capacete translúcido. — como imaginei... o suporte de vida está inoperante.

— E o que você esperava, Foster? — falava um homem um pouco mais velho que o anterior — essa banheira esta desaparecida há anos! — coçava sua barriga sobre o traje apertado, que a deixava levemente salientada.

Foster fixou os seus olhos castanho claros no sujeito gordinho e abriu um sorriso contido.Logo após um apito no seu capacete,  as palavras que outrora tomava todo o seu visor desapareceram, fazendo com que o capitão ficasse sério novamente.

— Samara. - movimentou discretamente o seu rosto, visualizando a mulher que alguns instantes atrás havia aberto a escotilha da nave. — fez o download da planta dessa nave? Como eu havia pedido?

Então a moça de estatura media, flutuou na direção do sujeito, que lhe dirigiu o comando.- Sim senhor! — disse batendo continência.

— Perfeito! — suaves correntes de fumaça saiam de um pequeno buraco localizado no cotovelo esquerdo do seu traje, fazendo deslocar um pouco para frente, girando seu corpo, até ficar de frente para os seus seis subordinados. — nossa primeira tarefa é religar a energia da nave, para o suporte de vida voltar, junto com a gravidade artificial! — pronunciava-se com um tom de voz mais alto —Michael, Edgar, Samara e Milene, venham comigo! — apontava com a mão para o seu grupo —Yukina, você voltará para a “Alvorada”, cuidando da comunicação com a central da União e... - deu uma pausa, com um certo ar de preocupado — ficará de olho para presenças desagradáveis. Brian, você acompanhará a nossa bela piloto, entendidos?

— Sim senhor!!! — o grito dos seis poderia ecoar por todo salão de entrada, se não fosse pelos seus capacetes.

Pouco a pouco o grupo se divida em dois, enquanto luzes brancas se originavam dos elmos espaciais da equipe maior, iluminando o caminho, no qual os levavam a um dos vários corredores que se ligavam a aquele compartimento.

No mesmo instante no qual, os dois restantes se dirigiam para a Alvorada, a bela nave do bando, a moça oriental olhava para trás buscando as últimas imagens de Foster.


Ir para o próximo capítulo de "Nave Fantasma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário